Bispo de Angra “espera muito” dos jovens licenciados

Cerimónia da benção das pastas decorreu este domingo em Ponta Delgada

O Bispo de Angra disse este domingo que “espera muito” dos jovens licenciados para vencer a crise “com determinação”.

Na mensagem enviada aos alunos que estão prestes a terminar a sua licenciatura e que hoje participaram na Eucaristia de Benção das Pastas, que se realizou na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada, no âmbito da 28ª Semana Académica de Ponta Delgada, D. António de Sousa Braga disse “espero muito de vós, neste momento de crise”.

“Quando tudo corre bem, facilmente nos acomodamos. Quando há problemas é que se aguça o engenho e se encontram e promovem novos caminhos, em favor da dignidade da pessoa humana e do bem comum, que é, por definição, o bem de todos. Por isso este é o momento favorável da mudança necessária para vencer a crise”, sublinhou o prelado diocesano.

O responsável pela Igreja Católica nos Açores disse ainda que a diocese conta com o contributo de todos os jovens para  “encontrar novas soluções, para resolver os problemas actuais da nossa sociedade”.

“Isso vai acontecer com a vossa presença e acção na sociedade. O estudo universitário ajuda a sermos cidadãos empenhados e criativos”, conclui D. António de Sousa Braga na sua mensagem.

A Eucaristia foi presidida pelo Pe Paulo Vieira, responsável diocesano pela Pastoral Universitária, que colocou o acento tónico na “alegria da celebração”, “na bênção como acção de graças” e “no compromisso de servir a comunidade com competência e criatividade como forma de realização pessoal”.

A Cerimónia de Benção das pastas para os alunos do pólo de Ponta Delgada, da Universidade dos Açores, foi o segundo grande momento da 28ª Semana Académica que começou este sábado com a realização do Baile de Gala no Coliseu Micaelense. A Semana Académica termina a 2 de maio.

 

Scroll to Top