A iniciativa foi da Ouvidoria de Ponta Delgada e realizou-se este domingo
Realizou-se hoje, primeiro domingo do Advento, uma Eucaristia na Igreja de São José, em Ponta Delgada, em ação de graças pelas grávidas da Ouvidoria de Ponta Delgada.
Trata-se de uma iniciativa desta Ouvidoria em estreita colaboração com a Paróquia de São José que visa, essencialmente, fazer uma analogia entre o tempo de espera pela vinda do Salvador e o tempo de espera que uma mãe enfrenta para a vinda de um filho desejado.
A Eucaristia, presidida pelo pároco de São José, Pe Duarte Melo, assinala o inicio do Ano Litúrgico que começa com o Tempo do Advento. Um tempo de preparação para a Festa do Natal de Jesus, o maior acontecimento da História: o Verbo se fez carne e habitou entre nós, dignou-se a assumir a nossa humanidade, sem deixar de ser Deus.
O advento dura quatro semanas. Nas duas primeiras semanas, a liturgia convida-nos a esperar a vinda gloriosa do Salvador. Nas duas últimas semanas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, propomo-nos a celebrar o nascimento de Jesus em Belém.
Neste domingo inicia-se também formalmente as comemorações do ano dedicado à Vida Consagrada.