Associação Amigos da Terra Santa dos Açores enviam novo apoio financeiro para cristãos da terra de Jesus

Associação açoriana, com sede na Terceira, é uma das benfeitoras regulares da Igreja Mãe de Jerusalém

 

A Associação Amigos da Terra Santa dos Açores, através do Patriarcado Latino de Jerusalém, enviou para os cristãos da Terra Santa o donativo de cinco mil euros, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pelo seu presidente.

O donativo dá “cumprimento à alínea d) do artigo 3.º do Capítulo I dos Estatutos da  Associação: `angariar fundos para ajudar os cristãos da Igreja Mãe de Jerusalém , através do Patriarcado Latino de Jerusalém´”, refere a nota.

Já não é a primeira vez que esta Associação, com sede na ilha Terceira, envia um donativo especial à Igreja mãe de Jerusalém, procurando contribuir para a melhoria de vida dos cristãos na Terra Santa, que se agravou substancialmente nos últimos meses depois do agravamento do conflito entre Isreal e Palestina, territórios onde vivem tantos cristãos.

Ainda no passado dia 7 de outubro, “data símbolo do drama que vivemos”,  o cardeal Pierbattista Pizzaballa convidou todos a um Dia de oração, jejum e penitência.

“Um dia de oração, penitência e jejum para invocar o dom da paz na Terra Santa, precisamente um ano depois da retomada do conflito entre Israel e Palestina”, refere a mensagem do cardeal Pizzaballa.

“Há um ano, a Terra Santa e não só, foi mergulhada num turbilhão de violência e ódio, nunca dantes visto ou experimentado, pela sua intensidade e impacto, que dilaceraram, profundamente, a nossa consciência e o nosso sentido de humanidade”, afirma o Patriarca Latino de Jerusalém.

Na carta, o cardeal Pierbattista Pizzabal lembrava a necessidade da oração do terço.

“Cada um, com o Rosário ou com os meios que achar melhor, pessoal ou comunitariamente, encontre um momento para parar e rezar, elevando ao Pai de Misericórdia e Deus de toda consolação, nosso desejo de paz e reconciliação”, concluiu.

Esta associação açoriana dos  Amigos da Terra Santa foi  criada em 2017  e organiza regularmente um bazar anual para recolha de fundos para enviar para a Igreja Mãe de Jerusalém, assumindo-se assim como uma das suas benfeitoras. É presidida pelo cónego do Santo Sepulcro, padre Jacinto Bento. O sacerdote é padre em São Pedro de Angra, ilha Terceira e guia português acreditado no Patriarcado Latino, onde orienta várias peregrinações.

Scroll to Top