Pároco propõe reflexão sobre orientações de pastoral
Os paroquianos de Santa Cruz e Remédios da Lagoa foram convocados para duas Assembleias Paroquiais, no dia 3 e 5 de Outubro, às 20h30 e 15h30, respetivamente, para uma reflexão sobre as orientações de pastoral para o próximo ano, informa uma nota a que o Sítio Igreja Açores teve acesso.
A nota assinada pelo Pe Nuno Maiato, pároco das duas paróquias, sublinha a importância destes encontros para “uma conversão pastoral urgente como sugerem o Bispo e o Papa”, quer nas orientações pastorais diocesanas quer na Exortação Apostólica, A Alegria do Evangelho.
De entre os “convocados”, pela sua “corresponsabilidade missionária na Paróquia”, estão os membros dos Conselhos Paroquial e Administrativo, da Comissão de Festas, Catequistas, Escuteiros, Romeiros, M. E. da Comunhão, Leitores, Acólitos, Grupos Corais e de Ornamentação, Conferência Vicentina, Som do Vento, Legião de Maria e MEJ Shalom.
A abertura do ano pastoral será feita durante as eucaristias de domingo.
Segundo as orientações Diocesanas de pastoral – que têm como ponto de partida a exortação apostólica do Papa Francisco, A Alegria do Evangelho, D. António afirma que “não poderá haver uma conversão pastoral em chave missionária, sem uma autêntica renovação espiritual. Temos que nos deixar guiar pelo Espírito Santo, que Jesus prometeu enviar e envia, para que possamos ser, realmente, discípulos missionários, hoje, aqui e agora”.