Iniciativa é promovida pela ouvidoria em colaboração com a Confraria do Santíssimo Sacramento da igreja Matriz
A Ouvidoria da Ribeira Grande vai receber no próximo sábado, dia 24, uma Assembleia de Jovens, que se realizará entre as 14h00 e as 18h00, no Salão paroquial da Igreja Matriz da Ribeira Grande.
A iniciativa, que responde ao desafio conjunto do bispo de Angra e do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil para discutir as questões relacionadas com os jovens, a fé e o discernimento vocacional, é desenvolvida pela ouvidoria em parceria com a Confraria do Santissimo Sacramento da Matriz da Ribeira Grande e visa preparar o contributo da Ribeira Grande para o Congresso Diocesano da Juventude que decorrerá em São Miguel em junho próximo.
Na Assembleia de Jovens da Ouvidoria, procurar-se-á refletir sobre os Jovens no Mundo de Hoje, A Fé, O Discernimento, A Vocação, A Ação Pastoral Juvenil.
De acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores pretende-se “analisar, aonde e como os jovens da Ouvidoria, atuam nos trabalhos, nas escolas, nos lazeres, nas famílias e como estão nas nossas paróquias”.
“Consideram-se integrados no meio da Igreja? Ou estão indiferentes e sem vontade de responder ao chamamento de Jesus Cristo? Partilha, Vem e Segue-Me” são outras das questões levantadas pelos organizadores da Assembleia.
O encontro é aberto a todos os jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos “afastados ou integrados” na vida da igreja.