Reitor do Santuário convida todas as crianças e famílias para rezarem pela paz juntando-se à campanha da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, no dia 18 de outubro
As crianças da catequese da zona Oeste da ouvidoria de Angra (paróquias de Altares, raminho, Serreta, Doze Ribeiras e Santa Bárbara) vão participar na campanha de oração, Um Milhão de Crianças rezam o terço, no Santuário diocesano de Nossa Senhora dos Milagres, no próximo dia 18 de outubro, pelas 20h00.
A iniciativa promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que sofre, a que se junta o Santuário da Serreta, tem por objectivo colocar as crianças a rezarem pela paz no mundo, incutindo-lhes o apreço pelo valor da oração.
Este momento de oração, a que se junta o santuário diocesano, procura reunir todos os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS, entre os quais Portugal, e tem vindo a ganhar uma dimensão cada vez maior de ano para ano.
Com o espectro da guerra na Ucrânia, a oração das crianças ganha, este ano, um significado muito especial. De facto, o que as crianças vão fazer dia 18 de Outubro é pedir o dom da paz para que cessem os conflitos que existem em vários países e que são geradores de morte e de sofrimento para milhões de pessoas.
“A paz passa pelo coração de todos. A oração é isso mesmo”, disse D. António Marto na mensagem vídeo em que apelou à participação de todos na iniciativa da Fundação AIS, que decorrerá em Fátima, também.
“Isto é um sinal para o mundo. Esta é uma iniciativa cheia de significado” acrescentou.
O site da Fundação AIS oferece materiais de apoio para paróquias, escolas, grupos de crianças e famílias. Estes materiais de apoio contêm instruções sobre como rezar o Terço, pequenas meditações para crianças sobre os mistérios do Terço, um acto de consagração a Nossa Senhora para crianças e uma oração a São José.
Os materiais de apoio estão disponíveis on-line, juntamente com imagens a cores, em 26 línguas.