As artes, o belo e a religião em conferência da Igreja de São José

Iniciativa do âmbito das comemorações dos 500 anos da fundação do Convento de São Francisco realiza-se no próximo dia 28

Foto: Cartaz do evento

Anísio Franco, Subdirector do Museu Nacional de Arte Antiga e Maria do Carmo Lino, Técnica do Museu de São Roque, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão ser os oradores da conferência “As artes, o belo e a religião”, que terá lugar na Igreja de São José, Ponta delgada no próximo dia 28, pelas 20h30.

A iniciativa que se insere no âmbito das comemorações dos 500 anos da fundação do Convento de São Francisco é de entrada livre, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pela equipa da Pastoral da Cultura da paróquia, responsável pela organização destas comemorações.

Anísio Franco abordará o tema “Património artístico da Igreja de São José” e Maria do Carmo Lino o tema “Preservar a memória, celebrar a identidade – 120 anos do Museu de São Roque”.

A conferência, como já vem sendo hábito, é precedida de um momento musical pelo Coral de São José e pela organista Isabel Albergaria Sousa.

A celebração dos 500 anos da fundação do convento de São Francisco insere-se na comemoração dos 500 anos da Diocese de Angra.

As comemorações têm o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República e o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, sendo a Comissão de Honra presidida por Sua Excelência Reverendíssima, o Senhor Bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues.

Scroll to Top