Bispo de Angra expressa “sentimentos de comunhão na dor” com o bispo do Funchal
D.João Lavrador disse esta tarde ao Sitio Igreja Açores que a diocese de Angra está unida em oração com a sua homóloga do Funchal depois da tragédia que vitimou 13 pessoas e feriu mais de 50 na sequência de uma queda de árvore junto ao Jardim próximo da Igreja do Santuário de Nossa Senhora do Monte.
A tragédia aconteceu ao final da manhã quando decorria a missa no Santuário e centenas de pessoas esperavam pelo inicio da procissão em honra da padroeira do Funchal.
“Em meu nome e em nome da diocese de Angra expresso a nossa solidariedade para com as famílias das vitimas e oferecemos as nossas orações pelos falecidos” disse D. João Lavrador que afirmou a “ sua comunhão na dor com o bispo do Funchal”.
A diocese de Angra “rezará pelas vítimas mortais para que o Senhor na sua eterna misericórdia as receba no seu reino; pelos familiares, para que encontrem Nele o consolo suficiente, nesta hora de dor e de sofrimento, e pelos feridos para que recuperem a saúde e regressem a suas casas”.
O responsável pela diocese insular frisa ainda que as intenções pelas vitimas desta tragédia vão estar bem presentes em toda a diocese de angra.
13 mortos, 50 feridos é o balanço oficial da tragédia que assolou a ilha da Madeira, depois da queda de um carvalho centenário durante a Festa da Senhora do Monte, no Funchal onde já foi decretado três dias de luto.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Spusa, está na ilha e já visitou o local da tragédia bem como o hospital onde ainda se encontram os feridos e expressou a solidariedade nacional ao povo madeirense.