A ideia partiu de uma carta escrita pelos alunos durante a última Semana dos Seminários
A turma do sexta C da Escola Básica e Integrada Gaspar Fructuoso, da Ribeira Grande participou este fim de semana numa visita de estudo à ilha Terceira intitulada “Um desafio… várias aprendizagens”.
A iniciativa, acompanhada por três docentes, entre eles o padre Francisco Rodrigues, levou os alunos a vários contextos: histórico, cultural e vocacional.
Entre outros, os alunos foram recebidos no Seminário Episcopal de Angra, onde ficaram e no Paço Episcopal, participando em várias atividades com os seminaristas.
“A ideia desta visita surgiu no contexto da Semana dos Seminários, durante a qual os alunos escreveram uma carta aos seminaristas, que teve resposta e daí nasceu o entusiasmo para uma deslocação á ilha Terceira” disse ao Sítio Igreja Açores o padre Francisco Rodrigues.
Os alunos visitaram o Palácio dos Capitães Generais, o Museu de Angra, as catacumbas e Igreja da Misericórdia, a Sé de Angra, entre outros.
“A visita à ilha Terceira começou com uma actividade no Colégio de Santa Clara, com alunos da mesma idade e depois viveu muito das atividades propostas pelos seminaristas e os alunos adoraram” disse ainda o sacerdote.
(Com Elson Medeiros)