Jovens da ilha Terceira celebram 38ª Mundial da Juventude com vigília na Agualva e comemorações do Dia Mundial da juventude em São Brás
Os jovens da ilha Terceira vão celebrar o Dia Mundial da Juventude, na Solenidade de Cristo Rei, a 26 de novembro, com a plantação de uma árvore junto à Igreja de São Brás, local que acolhe este ano as celebrações deste dia. A iniciativa que contará com a presença do bispo de Angra representa um sinal “do compromisso e caminhada Laudato Si” iniciados, especialmente, este verão com a assinatura do “Pacto da Montanha”, depois da subida à montanha do Pico.
Neste dia haverá ainda uma eucaristia, às 11h00, precedida de procissão e que terá transmissão em direto pela Vitec. No final da celebração há um novo cortejo processional desde a Igreja de São Brás até ao salão da Casa do Povo onde decorrerão as atividades durante a tarde.
O Peddy Paper “Alegres por São Brás” inicia-se às 14h00 e depois segue-se um conjunto de performances dos vários grupos participantes. Cada grupo deverá apresentar uma música, teatro ou dança, como resposta a 3 questões relacionadas com a participação na Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, contando a experiência, ou simplesmente um pequeno texto que deverá apresentar de forma criativa. Cada apresentação tem o limite de 5 minutos, refere a organização.
No dia anterior, na Agualva, pelas 20h30 será realizada uma Vigília de Oração pelos jovens.