Peregrinação diocesana à Terra Santa termina esta terça feira
A peregrinação diocesana da diocese de Angra à Terra Santa, nos “Passos de Cristo”, foi recebida esta segunda feira no Patriarcado Latino de Jerusalém, no salão nobre pelo Bispo William Shomalli, Vigário Patriarcal para Jerusalém e Vigário Geral da Igreja Mãe de Jerusalém.
Seguindo o protocolo formal para este tipo de evento “o ambiente tornou-se muito familiar e afável” informa uma nota enviada ao Sitio Igreja Açores.
O guia da peregrinação, Pe Jacinto Bento, fez a apresentação do grupo.
O Bispo de Angra, Dom João Lavrador, interveio fazendo uma “saudação no espírito de comunhão eclesial, de fraternidade e caridade cristã para com os cristãos da Terra Santa que estão sempre nas intenções e orações dos seus diocesanos”.
D.João Lavrador agradeceu, por outro lado “o empenho nesta audiência”.
Por outro lado, O Bispo Shomalli fez o ponto da situação da igreja de Jerusalém que abrange vários países, dizendo que em toda a terra santa há 400 000 cristãos, 2% da totalidade dos cristãos, sendo 140. 000 católicos.
Seguindo o exemplo de São Paulo, um grupo de amigos da Terra Santa da ilha Terceira e esta peregrinação deixaram uma coleta à igreja mãe de Jerusalém.