Açoriana Sara Ferreira partiu hoje na missão ad gentes para a Mongólia

Sara Ferreira partiu esta manhã de Lisboa. Integra “família” de 30 pessoas, de nacionalidade espanhola e italiana.

Sara Ferreira, a jovem açoriana de 25 anos, natural de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, partiu hoje para a capital da Mongólia- Ulaanbator- para integrar a primeira missão ad gentes promovida pelo Caminho Neocatecumenal neste país asiático.

 

 

A jovem açoriana, da primeira comunidade neocatecumenal de São José, partiu esta manhã de Lisboa, para se juntar, a mais 30 pessoas, na sua maioria espanhóis e italianos, que durante um ano vão com uma missão evangelizadora para um país que não chega a ter 2% de população católica.

 

 

“Estou muito confiante e feliz porque vou fazer a vontade de Deus e sei que Ele não me vai abandonar. Vou cair muitas vezes mas Ele ajudar-me-á a levantar como sempre” disse ao Portal da Diocese Sara Ferreira.

 

 

“Vou por um período de um ano e na bagagem levo a palavra do Senhor” sublinhou ainda a nova missionária que guarda “com muita alegria os bons” momentos vividos em São Miguel na Comunidade neocatecumenal e com os amigos.

 

 

Sara Ferreira foi uma das abençoadas pelo Papa Francisco no passado mês de fevereiro, em Roma, e ano dia 6 de julho viveu um momento “particularmente intenso”, ao ser enviada formalmente pela sua comunidade através de uma celebração eucarística.

 

 

Ao todo o Caminho Neocatecumenal vai enviar 75 famílias, oito das quais portuguesas, que partem durante este ano para uma Nova Evangelização em vários continentes.

Scroll to Top