A médica paliativista e ex-deputada Isabel Galriça Neto é a oradora convidada da segunda conferência promovida pela Irmandade do Senhor Santo Cristo em parceria com o Santuário

Isabel Galriça Neto, médica paliativista, é a próxima oradora das Conferências do Convento, promovidas pela Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres em parceria com o Santuário do Senhor Santo Cristo, no contexto das celebrações dos 260 anos da Irmandade, que se realiza no próximo dia 19 de fevereiro, no Coro Alto do Convento da Esperança.
Isabel Galriça Neto terá uma intervenção no Convento da Esperança intitulada: “Pode haver esperança nos tempos de doença? E que esperança é essa?”. Esta sessão com inicio às 21h00, tem entrada livre, pela porta do Convento, na Avenida Roberto Ivens.
Isabel Galriça Neto é uma das convidadas das Jornadas de Formação do Clero, que decorrem em Ponta Delgada entre os dias 18 e 20 de fevereiro, no Centro Pastoral Pio XII.
A médica paliativista tem sido uma das vozes mais contundentes contra o processo de legalização da Eutanásia defendendo, sobretudo uma intervenção a favor de uma melhoria constante dos cuidados de saúde em fim de vida. Comendadora da Ordem de Mérito, foi fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, entre 2006 e 2012. Foi co-autora da lei do Testamento Vital e da Lei de Bases dos Cuidados Paliativos, em 2012, altura em que era deputada pelo CDS-PP. É atualmente presidente do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz.
Esta conferência insere-se nas comemorações dos 260 anos da Irmandade do Senhor Santo Cristo. Este ciclo, em particular, tem como objetivo promover o debate, a partilha e a reflexão sobre temas atuais e relevantes, não só para a Irmandade do Senhor Santo Cristo, como também para toda a comunidade em geral.