Dois deles celebram 60 anos de ordenação sacerdotal
No próximo dia 25 de junho a Sé de Angra vai receber a celebração dos jubileus sacerdotais de 9 presbíteros diocesanos, um dos quais a exercer o seu ministério na diáspora, nos EUA.
A concelebração da Sé será às 18h00, é um dos momentos festivos no final do ano pastoral, e será presidido pelo bispo de Angra.
Entre os sacerdotes diocesanos insulares, que comemoram o jubileu da sua ordenação presbiteral, estão dois que celebram bodas de ouro. Os padres Raimundo Bulcão e Manuel Garcia da Rosa, ambos naturais do Faial, foram ordenados há 60 anos. O pe Raimundo Bulcão foi homenageado a semana passada na sua última paróquia, os Flamengos, na ilha do Faial.
De entre os sacerdotes jubilados contam-se ainda dois que celebram meio século de ordenação a saber: o Pe. Manuel Garcia, natural do Faial e o Pe. Victor Vieira, dos Arrifes.
Já a celebrar as bodas de prata da ordenação sacerdotal, ou seja 25 anos, estão os Padres Jaime Silveira, natural das Flores e José Júlio Rocha, natural da ilha Terceira, ambos professores no Seminário Episcopal de Angra, bem como Paulo Batista, Pedro Tavares Carreiro e Valter Correia.