Banco Alimentar recolhe 2.767 toneladas de alimentos

A campanha prossegue até dia 8 de Dezembro com a “Ajuda Vale” disponível nas caixas dos supermercados.

A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, lançada este fim de semana em supermercados de todo o país, incluindo os dos Açores, resultou na recolha de um total de 2.767 toneladas de géneros alimentares, informou hoje a organização.

 

“Os resultados surpreendem pela solidariedade que os portugueses voltam a demonstrar, continuando – e apesar das grandes dificuldades económicas para muitas famílias portuguesas – a apoiar de forma tão significativa uma iniciativa em que acreditam e que os mobiliza, destinada a minorar as carências alimentares com que muitos dos seus concidadãos se debatem”, realça a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, em comunicado.

 

Os resultados desta ação, realizada num universo de 1.895 superfícies comerciais, ultrapassam os que foram alcançados por outra que teve lugar em maio e são ligeiramente inferiores aos obtidos na campanha levada a cabo no mesmo período do ano passado.

 

A campanha contou com o envolvimento de 40 mil voluntários. No entanto, não terminou este fim de semana. Aqueles que não contribuíram podem fazê-lo até 8 de Dezembro  através da campanha “Ajuda Vale”, que consiste na compra de um “vale nas caixas dos supermercados” que tem um código de barras “específico para os produtos destinados aos Bancos Alimentares”.

 

 O Banco Alimentar disponibiliza ainda uma plataforma eletrónica em www.alimentestaideia.net/ para doação de alimentos pela internet, que permite a participação na campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes.

 

Na última campanha realizada, os Bancos Alimentares contra a Fome conseguiram recolher um total de 2.445 toneladas de géneros alimentares.

Scroll to Top