Vila da Madalena celebra 292 anos de elevação a sede de concelho de mãos dadas com a Igreja

Celebrações da paróquia integram o Sagrado Lausperene e a Solenidade do Senhor dos Passos

A Paróquia Matriz de Santa Maria Madalena, na ilha do Pico, celebra este domingo a Solenidade do Senhor dos Passos, em conjunto com as Paróquias de Nossa Senhora das Dores da Criação Velha e de Nossa Senhora da Boa Nova das Bandeiras.

Pelas 16h00 realizam-se as duas procissões. Da Matriz sairá a procissão com a imagem do Senhor dos Passos e o pálio com o Santo Lenho, acompanhados pelos cristãos da Madalena e das Bandeiras ao som das marchas fúnebres da Filarmónica Lira Madalense e, do antigo Centro de Saúde da Madalena sairá a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, acompanhada pelos cristãos da Criação Velha, ao som das marchas fúnebres da Filarmónica União e Progresso Madalense.

Ao encontro das duas procissões haverá uma breve alocução, formando-se uma única procissão até à Igreja Matriz, onde será celebrada a Solene Eucaristia.

Presidirá à Solenidade do Senhor dos Passos o Reitor do Seminário Episcopal de Angra, Cónego Hélder Miranda Alexandre.

De salientar que no próximo domingo, comemora-se o 292º aniversário da elevação desta Paróquia de Santa Maria Madalena a Vila e sede de Concelho.

Em ação de graças a Eucaristia será aplicada pela intenção da Câmara Municipal e seus munícipes. Nesta celebração estará presente a Câmara Municipal da Madalena, com o seu executivo camarário, assembleia municipal e funcionários da autarquia, em dia de aniversário do Concelho.

Recorde-se que, pelo terceiro domingo consecutivo, a celebração do Senhor dos Passos, manifestação da piedade quaresmal do povo da ilha montanha, será oferecida pelas intenções e saúde do Bispo de Angra.

 

 

Scroll to Top