Ação decorre entre 21 e 22 de janeiro
A Ouvidoria da Lagoa vai realizar nos próximos dias 21 e 22 de janeiro, no Salão Paroquial de Santa Cruz, uma formação específica para catequistas da Infância, a partir das 20h30, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores esta segunda feira.
Esta formação, que é ministrada pelo serviço de ilha do Secretariado Diocesano de Apoio à Evangelização e Catequese, em São Miguel, corresponde ao nível II e pretende “dar aos catequistas todas as ferramentas para melhor interpretarem e fazerem uso dos manuais que utilizam nas salas de catequese” disse ao Sítio Igreja Açores o ouvidor da Lagoa, Pe Pedro Coutinho.
Nos dias 3 e 4 de fevereiro, esta mesma formação será repetida para os responsáveis pela catequese na adolescência, ou seja entre os 7ºs e 10ºs anos.
A Ouvidoria da Lagoa, nas suas sete paróquias, tem atualmente cerca de 150 catequistas.
Também durante os meses de janeiro e de fevereiro, as salas de catequese da Lagoa vão receber a presença de religiosos consagrados que se deslocam nos dias 21 e 24 de janeiro à paróquia de Santa Cruz e no dia 1 de fevereiro à dos Remédios, para darem o seu testemunho sobre o que é uma opção de vida religiosa consagrada.
Esta iniciativa insere-se no âmbito das actividades previstas pela CIRP para assinalar o Ano da Vida Consagrada.