MCC nos Açores organizou este ano seis cursilhos

Depois de algumas contrariedades iniciais o MCC conseguiu organizar esta ano seis cursilhos- 3 de homens e 3 de mulheres- em São Miguel, no Pico e em Angra.
Esta quinta-feira da 3ª Semana da Quaresma começará o 205 cursilho de mulheres em Angra, que decorrerá no Seminário Episcopal e terá como reitora Maria José Dâmaso e como diretores espirituais os padres José Júlio Rocha e Igor Oliveira, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
Este domingo, dia 23, terminou o 210 cursilho de homens que teve como reitor Fausto Dâmaso e a direção espiritual esteve a cargo dos padres Hélder Miranda Alexandre e António Santos. Neste cursilho participaram 10 homens; as mulheres serão 25.
O cursilho das mulheres começa esta quinta-feira e terminará no domingo.
O MCC está há 62 anos na diocese, altura em que se realizou o primeiro Cursilho de Cristandade nos Açores, que foi de homens, com 37 assistentes, realizado de 11 a 14 de setembro de 1963, em Angra do Heroísmo; o primeiro Cursilho de Senhoras realizou-se de 5 a 8 de setembro de 1964, com 47 cursilhistas, em Ponta Delgada.