Iniciativa Jubilar dirigida aos jovens decorrerá em São Jorge entre 21 e 25 de julho

Entre os dias 21 e 25 de julho, na Fajã da Caldeira de Santo Cristo, em São Jorge, várias centenas de jovens são convidados a fazer uma experiência de encontro com Deus, com a natureza, consigo mesmos e com os outros jovens.
“Será um grande encontro, onde Deus, a natureza e a amizade serão protagonistas! Chama-se “Aldeia da Esperança” porque estamos precisamente no Ano Jubilar da Esperança e quem senão os jovens para semear a esperança num mundo tão desesperançado?” interpela a nova landing page publicada no sítio Igreja Açores e que conta com a participação do Serviço Diocesano à juventude, ouvidoria de São Jorge e uma série de outros intervenientes, na sua esmagadora maioria jovens.
“Faz sempre o que tiveres medo de fazer. A isto chamamos coragem! Não fiques em casa nem na orla da praia, quando o mar te chama. Não desistas da tua juventude, não te sintas domado, não deixes de ser rebelde!” desafiam os organizadores do evento que pretende desenvolver competências religiosas e ambientais, sempre a partir da espiritualidade junto dos mais novos. A Aldeia da esperança está, por isso aberta e todos os jovens que tenham mais de 15 anos.
“A Aldeia da Esperança talvez seja a aventura que tu precisas! A Fajã é um lugar mui
to perto do Céu e lá poderás encontrar-te com o Belo Deus que criou tanta beleza. Sentir-te-ás responsável, também tu, pela beleza. Jovens de todos os lugares dos Açores vão sorrir contigo, subir e descer prados, banhar-se nas águas límpidas, rir ou chorar, não interessa, desde que seja alegria. Uma das belezas mais puras é a amizade, as novas amizades que te vão encontrar, o céu estrelado à noite, um abraço a qualquer momento, tudo isto não tem preço!” interpela ainda a landing page que tem várias entradas com perguntas de utilidade para o processo de inscrição, o custo e a animação que existirá durante estes dias na Caldeira da Fajã de Santo Cristo
“Se não vieres, os outros jovens não saberão a falta que fazes.”, refere -se ainda em dada altura do texto que pode ser lido na integra em https://www.igrejaacores.pt/aldeia-da-esperanca/
