Uma centena de crianças do 5º e 6º ano da catequese participou no Dia da Infância Missionária em São Miguel

Celebração da Infãncia Missionária decorreu na Salga, Nordeste

Foto: Igreja Açores/CS

Celebrou-se hoje, na paróquia de São José da Salga, Ouvidoria do Nordeste, na ilha de São Miguel, o dia da Infância Missionária, promovido pelo Serviço da Catequese das ilhas de São Miguel e Santa Maria.

O programa diversificado fez deslocar cerca de uma centena de crianças do quinto e do sexto anos da  catequese com o propósito de viverem em conjunto vários momentos entre eles um de  Adoração ao Santíssimo Sacramento; outro de diálogo com duas comunidades religiosas que apresentaram dois testemunhos vocacionais: as irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição e as Irmãs de São José de Cluny.

Numa atividade mais lúdica, participaram na construção de uma espécie de mural em Papel de cenário sobre a Esperança e o jubileu, terminando, depois, com a celebração da Eucaristia, presidida pelo padre Carlos, responsável do Serviço de Evangelização, Catequese e Missão nestas duas ilhas.

As crianças entregaram, ainda, os mealheiros missionários com a finalidade dos donativos serem enviados à Obra Pontificia Missionaria para os vários projetos missionários.

“Foi com grande satisfação que a delegação da catequese da ilha fez este encontro na Ouvidoria do Nordeste. A equipa das catequistas da paróquia de São José da Salga, afirmou o seu entusiasmo na organização deste evento” refere uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

“Fizemos o melhor e com alma”, referiu.

O padre Carlos Simas agradeceu a todos os envolvidos, ” principalmente às crianças” pelos gestos de partilha manifestados.

“Neste dia em que a Igreja celebra o Batismo de Jesus, o sacerdote apresentou Jesus como o nosso maior “Giga” amigo! É o amigo que contamos no nosso caminho, apesar das tristezas que por vezes se apresentam na nossa vida!”, disse citado na nota.

 

Scroll to Top