Trilho entre a Fajã dos Cubres e a Caldeira do Santo Cristo com proposta de oração para o Jubileu

Iniciativa da Ouvidoria será experimentada no dia 29 de dezembro com a abertura da Igreja Jubilar em São Jorge

Foto: Igreja Açores/DS

“Bem-Vindos. Jubileu 2025-Santuário da Caldeira do Senhor Santo Cristo”. Esta é a primeira frase que será encontrada por quem se deslocar à Caldeira do Santo Cristo, em São Jorge,  e abrir o QRCode presente no cartaz indicativo de que o Santuário do Senhor Santo Cristo da Caldeira é uma das nove Igrejas Jubilares da diocese. Além de uma mensagem de boas-vindas, o aplicativo, que pode ser descarregado, explica o que é um Jubileu, apresenta o logotipo do jubileu na Diocese e o hino e salienta os sinais de um Jubileu, explicando cada um deles.

Neste aplicativo é ainda sugerido um itinerário para rezar o Terço consoante o dia da semana e fornecida uma série de subsídios para aprofundar o sentido da Esperança cristã a partir de uma espiritualidade ecológica centrada no equilíbrio entre o homem e a natureza, tal como o Papa sugere.

A iniciativa desenvolvida pela ouvidoria de São Jorge antecipa de alguma forma o movimento que se pretende desenvolver com a Aldeia da Esperança: chamar a atenção de todos, em especial dos jovens, que a natureza, uma realidade pujante nos Açores, é um verdadeiro santuário de espiritualidade, cuja contemplação pode aproximar-nos do criador.

“A Igreja prepara-se para viver o Jubileu que é um grande momento. A natureza da Caldeira é uma imagem viva da escritura e através da criação podemos chegar ao criador”, afirmou o ouvidor de São Jorge, padre Dinis Silveira, em declarações ao Sítio Igreja Açores.

A inauguração e abertura da Igreja Jubilar, no próximo dia 29 de dezembro, será feita com a realização do trilho entre a Fajã dos Cubes e o Santuário Diocesano do Senhor Santo Cristo da Caldeira, seguindo este aplicativo.

Foto: QRCode com propostas de oração e reflexão para o trilho entre a Fajã dos Cubres e o Santuário do Senhor Santo Cristo da Caldeira.
Scroll to Top