Equipas de Nossa Senhora do sector Açores Oriental promovem vigília do Advento

Iniciativa tem lugar a 14 de dezembro e insere-se numa campanha de solidariedade intitulada “vestir o Menino Jesus”

Foto: Encontro das Equipas de Nossa Senhora/Sílvia SOusa

As Equipas de Nossa Senhora (ENS) do Sector Açores oriental promovem no próximo dia 14 de dezembro, pelas 20h00, uma Vigília do Advento.

O momento de oração “em vista à preparação do Natal” como refere uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores decorrerá na Igreja de Rabo de Peixe e será orientado pelo padre Nuno Pacheco de Sousa.

“Este é um tempo de espera cheio de Esperança, onde juntos renovaremos a nossa fé e encheremos os nossos corações com a luz que vem do Senhor. Celebraremos a proximidade do nascimento de Jesus, refletindo sobre o verdadeiro sentido desta época tão significativa. Será um momento de união e fé, iluminado pela promessa da chegada de Jesus” refere a nota.

A Vigília é aberta a todos os equipistas estejam ou não integrados numa Equipa de Nossa Senhora.

“Dirigimo-nos hoje especialmente a vós que por várias razões e circunstâncias suspenderam e/ou encerraram a atividade das vossas equipas. No nosso entendimento, e na medida que vos por possível, gostaríamos imenso de poder contar com a vossa presença naqueles momentos “especiais” de encontro e reencontro das equipas para que, unidos em oração e com o coração ardente, possamos juntos dar graças e louvar o Senhor” refere a nota.

A Vigília começa com uma oração inicial, segue-se  a intervenção do Casal responsável pelo Sector- Silva e Manuel Francisco Sousa, Exposição do Santíssimo Sacramento e Momentos de reflexão pelos casais da equipa do Sector, alternados com momentos musicais. No final haverá um momento de partilha das equipas com a entrega de bens no âmbito da iniciativa “Vestir o Menino Jesus”.

As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal, fundado em França em 1938 pelo Pe. Henri Caffarel, e têm como objetivo ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão, pela palavra e pelo testemunho de vida. Nos Açores, o movimento das ENS está organizado em dois Sectores: Açores Oriental e Açores Centro.

Cada equipa é constituída por um número indicativo de 5 casais e um sacerdote, designado Conselheiro Espiritual. Reúnem-se mensalmente num encontro de oração, partilha de vida e estudo de um tema de formação cristã, para se entre-ajudarem numa caminhada com Cristo.

 

Scroll to Top