Dia Mundial da Juventude celebrado no Faial com Eucaristia e convívio

“Vi jovens felizes”, diz o padre Bruno Rodrigues, assistente da pastoral juvenil

Foto: Ouvidoria do Faial/Igreja Açores/BR

O Dia Mundial da Juventude, que se assinalou este domingo na Solenidade de Cristo-Rei, foi celebrado no Faial com uma adesão expressiva dos jovens.

A celebração de ilha decorreu na paróquia dos Cedros, de tarde, com a realização de um peddy-paper, com um quiz de perguntas de escolha múltipla relacionadas com a Igreja açoriana, a celebração da eucaristia e depois um convívio, refere uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

“Foi uma maravilha. Vi jovens felizes!” refere o assistente da pastoral juvenil na ilha, o padre Bruno Rodrigues.

“A missa foi celebrada com alma, explicando aos jovens e a todos os que estavam presentes cada passo da celebração” refere a nota, salientando, como se vê nas fotos, que esteve também presente o ouvidor, padre Paulo Silva.

A surpresa preparada para os jovens  foi desvendada durante o convívio com a presença do Dj Cisko, que animou o resto da tarde.

“A surpresa foi total” refere a nota salientando que os jovens “ficaram todos boquiabertos”.

O Dia Mundial da juventude é celebrado na Solenidade de Cristo -Rei desde 2022 por decisão do papa Francisco, que ontem no Vaticano alertou para o que chamou de “maquilhagem” espiritual, pedindo aos jovens católicos que rejeitem as pressões de aprovação externa, falando na passagem dos símbolos da JMJ entre delegações de Portugal e Coreia do Sul.

“Mantenhamos o olhar fixo em Jesus, na sua cruz e em Maria, nossa mãe, para que, mesmo nas dificuldades, encontremos a força para continuar, sem medo de acusações, sem necessidade de cedências, com a nossa própria dignidade, com a nossa própria certeza de sermos salvos e de sermos acompanhados pela nossa mãe Maria, sem compromissos, sem maquilhagens espirituais. A vossa dignidade não precisa de ser maquilhada”, disse, na homilia da celebração a que presidiu na Basílica de São Pedro, na solenidade litúrgica de Cristo-Rei.

“Não maquilhem a alma, não maquilhem o coração, sejam como são, sinceros, transparentes”, insistiu.

Papa alerta jovens para “maquilhagem” espiritual e pressões da “aprovação” pelos outros 

 

Scroll to Top