Receção teve lugar na Igreja da Fajãzinha
A equipa sacerdotal da ouvidoria das Flores, administrada in solidum, acaba de ser reforçada com a chegada do terceiro sacerdote, que este fim de semana, na solenidade de Cristo-Rei do Universo se juntou às suas comunidades, informa uma nota da ouvidoria enviada ao Sítio Igreja Açores.
A receção ao padre Valdinei Rosa Teodoro decorreu na Igreja Paroquial de Nossa Senhora dos Remédios da Fajãzinha, com um coro inter-paroquial, com mais de 60 elementos de toda a Ilha, e com a presença da Filarmónica local à sua chegada.
O jovem sacerdote, que ficará particularmente afeto à zona das fajãs- Paróquias de Nossa Senhora dos Milagres do Lajedo, Santíssima Trindade do Mosteiro, Nossa Senhora dos Remédios da Fajãzinha e São José da Fajã Grande- foi ordenado na Canção Nova há 13 anos e já colaborou na ouvidoria de Ponta Delgada, na unidade pastoral dos Arrifes.
Será ainda assistente da Pastoral da Família e da Pastoral da Mobilidade Humana e servirá no Lar de Idosos da santa casa da Misericórdia das Lajes das Flores, refere a nota.
Na sua homilia de apresentação manifestou o “seu entusiasmo e disponibilidade total” para colaborar na evangelização da ilha mais ocidental da Diocese, uma ilha que apesar da sua baixa densidade populacional e dispersão das suas 11 paróquias exige, mesmo assim, presença e grande esforço pastoral dos seus presbíteros.
A ilha das Flores é atualmente servida por três sacerdotes: o padre Júlio Alexandre Rocha, ouvidor, o padre Jorge Sousa a quem se juntou este fim de semana o padre Valdinei Teodoro.
(Com António Maria Gonçalves)