Equipas de Nossa Senhora do sector Açores Oriental inicia ano pastoral com novo casal responsável

Silvia e Manuel Sousa são os novos responsáveis  pelo Movimento em São Miguel e Santa Maria

Foto: Encontro das Equipas de Nossa Senhora/Sílvia Sousa

O movimento das ENS – Equipas de Nossa Senhora, Sector Açores Oriental- inaugurou esta sexta-feira o novo ano pastoral de onde se destaca a realização de três grandes eventos: a Vigilia do Advento, a Oração com Maria e o retiro anual, que este ano deverá ser realizado no inicio do ano civil.

De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, além destes três eventos, o Movimento conta com a celebração da missa mensal.

Este ano, a equipa de sector é nova e será liderada pelo casal Sílvia e Francisco Sousa, que já foram o casal responsável pela pastoral familiar dicoesana.

Neste encontro, que se realizou no Centro Pastoral Pio XII, participaram 45 casais que formam as 11 equipas do Sector, duas delas a terminar a pilotagem, isto é, o ano de formação.

As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal, fundado em França em 1938 pelo Pe. Henri Caffarel, e têm como objetivo ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão, pela palavra e pelo testemunho de vida. Nos Açores, o movimento das ENS está organizado em dois Sectores: Açores Oriental e Açores Centro.

Cada equipa é constituída por um número indicativo de 5 casais e um sacerdote, designado Conselheiro Espiritual. Reúnem-se mensalmente num encontro de oração, partilha de vida e estudo de um tema de formação cristã, para se entre-ajudarem numa caminhada com Cristo.

 

Scroll to Top