Iniciativa é inaugurada no próximo dia 18, pelas 20h00
A Igreja Matriz, na freguesia de Santa Cruz, na Lagoa, inaugura no próximo sábado, dia 18 de maio, pelas 20 horas, a exposição “Riscar o património monumental religioso”.
Esta mostra realiza-se em parceria com os Urban Sketchers Açores e pretende assinalar o 7º aniversário da Coleção Visitável da Matriz de Lagoa e o Dia Internacional dos Museus, indica nota de imprensa enviada ao Sítio Igreja Açores.
A exposição resulta do trabalho desenvolvido pelos membros dos Urban Sketchers Açores nos três encontros, decorridos durante uma atividade programada na Igreja Matriz da Lagoa, que teve como objetivo “captarem o património religioso desse espaço a partir dos sentidos da visão e do tato, permitindo associar o património ao desenho e dar a conhecer algumas das mais icónicas peças da igreja e espaço museológico envolvente”, explica a nota informativa.
A exposição conta com cerca de 64 trabalhos, “originais e impressos, de 18 desenhadores”, que retratam o património móvel e imóvel religioso da Igreja Matriz.