Na bagagem, os peregrinos levam as orações de toda a comunidade paroquial
Trinta e cinco peregrinos da comunidade paroquial dos Fenais da Ajuda rumarão no sábado, à hora do almoço, para o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a pé.
“Levam consigo as orações dos paroquianos, das nossas crianças, das famílias e doentes até ao coração de Santo Cristo, tendo como objeto de reflexão e de meditação durante a romaria até ao santuário, três aspetos da vida da Madre Teresa da Anunciada: A sua vocação de consagrada a Cristo – o amor a Cristo crucificado, a Vida contemplativa e mulher de oração – humildade de Madre Teresa e a Luta espiritual – a ascese interior para se assemelhar a Cristo” informa uma nota enviada pelo pároco, padre Francisco Rodrigues ao Sítio Igreja Açores.
Os peregrinos da ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz deverão chegar a São José às 04h00 da manhã, a tempo de participarem na designada Missa dos Peregrinos, às 6h00.
“O homem é peregrino por natureza. Faz-se ao caminho constantemente, quer por imposição da vida ou por iniciativa própria. É o que tem acontecido há várias décadas na paróquia dos Fenais da Ajuda por ocasião das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres”, justifica ainda a nota.
Esta peregrinação conta com a participação do pároco, crianças, jovens e famílias da paróquia. Levam consigo o terço e o lenço tradicional dos romeiros, em sinal de oração e penitencia. Pelo caminho receberão algumas refeições oferecidas por seus familiares ou por outros paroquianos que por diversas razões não poderão participar na romaria ao Senhor Santo Cristo dos Milagres. Serão acompanhados pelo seu pároco.