A Semana da Vida, na diocese de Angra, tem como ponto alto a realização da segunda reunião do Conselho Diocesano da Família
A escolha do tema da Semana da Vida 2024, «Da fragilidade (re)nasce a vida», que vai decorrer de 12 a 19 de maio, tem por base o documento «Declaração Dignitas Infinita», sobre a Dignidade Humana, da Congregação para a Doutrina da Fé.
Este documento destaca “a importância da dignidade humana à luz da antropologia cristã”, realça uma nota enviada à Agência Ecclesia.
A proposta do Departamento Nacional da Pastoral Familiar é que os aspetos que esta mensagem invoca estejam presentes, como objeto de reflexão ao longo da Semana da Vida.
Todos os momentos celebrativos serão transmitidos on-line no Facebook do DNPF e todos os recursos estarão disponíveis no website do DNPF (www.dnpf.pt).
PROGRAMA
– Abertura da Semana da Vida com a recitação do terço a partir da Diocese de Bragança-Miranda, no dia 12 de maio às 18h00h, aberto à participação de todas as famílias. – Lançamento de um “cartaz do dia” em cada um dos dias da semana, com um texto para reflexão dedicado ao tema concreto do dia, uma proposta de dinâmica, meditação do Terço e vídeo também subordinado ao tema. – Pagela do Dia com uma pequena oração dedicada ao tema de cada dia. – Missa de encerramento a partir da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, catedral de Santarém, no dia 19 de maio às 11h00h, presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém, membro da Comissão Episcopal do Laicado e Família. |
(Com Ecclesia)