Crianças fazem flores de papel para embrulhar as amêndoas que são oferecidas na Quinta-feira Santa aos `apóstolos´ na Missa da Ceia do Senhor
Mais de 200 crianças do primeiro ciclo, das escolas Tavares Torres e D. Luísa Constantino, de Rabo de Peixe, participaram esta última sexta-feira da Quaresma na romaria escolar que as conduziu até à Igreja.
Trajadas com a habitual indumentária dos romeiros quaresmais, as crianças participaram numa breve catequese sobre as romarias e a quaresma, sublinhando-se o sentido deste tempo favorável à conversão.
No final da celebração, durante a qual foram acolhidas pelo pároco, padre Nuno Pacheco de Sousa, as crianças deixaram um cesto com flores de papel a fazer de embrulho às amêndoas que serão distribuídas na Quinta-feira Santa aos `apóstolos ´que participarão no rito de lava-pés. Desde o ano passado que, nesta celebração, participam seis homens romeiros e seis mulheres romeiras.
A entrada do rancho de romeiros de Rabo de Peixe, com 137 irmãos, um dos mais numerosos da ilha, acontecerá justamente nesta celebração, que terá lugar na Igreja paroquial às 19h30.
A Romaria feminina de Rabo de Peixe com 240 senhoras, saíu no dia 9 de março da Igreja até ao Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.