Partilha chega a familias de oito lugares desta ouvidoria da costa norte da ilha de São Miguel
70 familias carenciadas da Ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz, na ilha de São Miguel, vão receber um cabaz de Natal organizado pelo núcleo local da Cáritas informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
Os cabazes, que estão a ser preparados desde quinta feira, serão distribuidos no Porto Formoso, São Brás, Maia, Lombinha da Maia, Lomba da Maia, Ribeira Funda, Fenais d´Ajuda e Lomba de São Pedro.
Nestes cabazes irão diferentes produtos alimentares, incluindo leite, conservas, massas, cereais e aperitivos para adoçar este Natal.
«Só assim sabemos o verdadeiro valor que tem a partilha. Se soubermos partilhar faremos os outros felizes e, com certeza, seremos mais felizes” refere o assistente espiritual da Cáritas e ouvidor, Pe Carlos Simas na nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
“A Cáritas tem, hoje, uma missão indispensável nas periferias onde, muitas vezes, ficam esquecidos aqueles que o Evangelho nos pede para irmos ao encontro – os pobres”, prossegue o ouvidor, sublinhando que “ a Cáritas tem feito um trabalho que é de louvar. A nossa finalidade não é calcular valores nem necessidades mas sim colocar em prática a caridade para com aqueles que escondem a sua pobreza”.
A Equipa da Cáritas da Ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz tem, nos últimos anos, reunido esforços de modo a responder às dificuldades económicas e de pobreza, agravadas pelo desemprego que tem assolado de uma maneira indiscrimanada as famílias. Um trabalho que é sustentado, também, na ajuda de algumas empresas e benfeitores, que contribuem para a ação sócio caritativa da igreja.