Livro foi enviado para as paróquias esta terça-feira
A Diocese de Angra acaba de editar o novo anuário diocesano para o ano pastoral em curso, no qual se “entrelaçam a dimensão territorial” com a “dimensão carismática, enriquecida “ pela presença dos Institutos de Vida Religiosa consagrada, comunidades eclesiais e movimentos.
Ao longo de 67 páginas ficam-se a conhecer os nomes , identidade e contactos dos protagonistas- “sujeitos, agentes e estruturas pastorais”, distribuídas pelas 165 paróquias que compõem as 16 ouvidorias da Diocese de Angra.
O Anuário diocesano dá ainda conta dos movimentos de apostolado laical, das novas comunidades eclesiais e dos órgãos diocesanos, como a Cúria, os Conselhos Colegiais e as Instituições de Formação.
No texto que abre o Anuário, o Vigário Geral da Diocese, Pe Hélder Fonseca Mendes, diz que se trata de “um factor imprescindível que favorece e promove a unidade deste corpo orgânico ativo que é a Diocese”.
“Quem dedilhar este anuário vai encontrar sujeitos, agentes e estruturas pastorais locais com um Bispo á cabeça, elemento constituinte da diocese”, sublinha o Vigário Geral.