Instituição pede a colaboração de voluntários. para levar a cabo esta iniciativa junto das grandes superfícies de Angra e Praia da Vitória
O Banco Alimentar contra a Fome realiza no fim de semana de 1 a 3 de dezembro a sua habitual campanha anual na ilha Terceira, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pela organização.
Neste momento decorre o processo de inscrição para ser-se voluntário desta campanha, que reúne sempre centenas de pessoas de boa vontade que emprestam o seu tempo a esta causa solidária voluntariando-se para ajudar na recolha de alimentos junto das grandes superfícies comerciais.
“Angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço); incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa e sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias” é o grande objetivo desta iniciativa que ocorre também em São Miguel e em todo o país.
“O apelo que lançamos justifica-se porque nesta época de grandes dificuldades existem cada vez mais pessoas necessitadas que precisam de ajuda para se alimentar e para quem o apoio solidário, através das instituições sociais, que recebem produtos do Banco Alimentar, transportam consigo alimento e dignidade, mas também afecto e esperança que por vezes perderam, isoladas que estão na sua carência” refere a organização na nota enviada ao sítio Igreja Açores.
O Banco Alimentar na Terceira está intimamente ligado à rede social de apoio da Igreja nomeadamente Conferências Vicentinas e Centros Sociais e Paroquiais que são interlocutores privilegiados da instituição para a distribuição dos bens. De resto, é sublinhada a participação regular das crianças da catequese e também dos escuteiros católicos nesta iniciativa.