Ribeira Seca reza pelo processo de Madre Teresa da Anunciada

Foto Igreja Açores/DR

Na freguesia natal da religiosa responsável pelo culto ao senhor Santo Cristo dos Milagres, população homenageia e reza pela declaração da sua santidade

Terá lugar, no próximo sábado, dia 19 de agosto, véspera das festividades paroquiais do Coração de Jesus da Ribeira Seca, da Ribeira Grande, uma solene eucaristia junto ao memorial evocativo de Madre Teresa da Anunciada, orando perante a veneranda imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Assim, pelas 19H00, será celebrada uma solene missa campal no Adro da Igreja de São Pedro, que será presidida pelo padre Roberto Cabral e animada por um coro inter-paroquial, sob a regência de Imaculada Gaudêncio.

Com esta cerimónia pretendem os promotores “dinamizar e contribuir para a causa da beatificação da Madre Teresa da Anunciada, esperando-se que o seu processo conheça um novo impulso”, informa uma nota enviada ao sítio Igreja Açores.

Na genealogia de Madre Teresa, elaborada por Hugo Moreira, os seus pais Jerónimo Ledo de Paiva e Maria do Rego Quintanilha celebraram o seu casamento, no domingo, dia 23 de novembro de 1631, na Igreja do Senhor Bom Jesus de Rabo de Peixe, onde nasceram 10 dos seus 13 filhos onde foram batizados e residiram naquela freguesia, tendo depois morado na freguesia da Ribeira Seca, onde nasceu Joana, em 1653, Jerónimo, em 1655 e Teresa, a mais nova, em 1658.

O memorial  junto do qual se celebrará a eucaristia foi de autoria do Escultor Rui Goulart, numa oferta do graciosense padre Norberto Pacheco, que foi pároco naquela freguesia onde se dedicou ao estudo da vida de Madre Teresa da Anunciada.

 

Scroll to Top