Bispo de Angra celebra segunda Missa de Envio com o grupo da ilha Terceira que participa na JMJ

Foto: Igreja Açores/RH

Jovens açorianos partem com o mandato de “sonhar o futuro” depois do encontro com Jesus

D. Armando Esteves Domingues celebrou esta tarde, na catedral, em Angra do Heroísmo, a missa de envio dos jovens terceirenses à Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Lisboa a partir do próximo dia 1 de agosto.

Durante a celebração, em que participaram as quase cinco dezenas de jovens norte americanos, da diocese de Madison, o bispo de Angra desafiou os jovens a irem, a fortalecerem-se e a assumir o compromisso de anunciar que “Deus é amor”.

“Jovens dizei este Cristo todos os dias, pintai-o com as cores da humanidade, cantai-o, dançai-o  com a alegria de quem sabe que é amado,  mas rezai-o também. Que cada momento seja sempre com Ele e, depois, vinde a gritar que Deus é amor e que o que vale é amar” exortou o prelado diocesano que elegeu a juventude como uma das prioridades dos seus primeiros meses de episcopado diocesano.

Foto: Igreja Açores/RH

“Ide até lisboa, mergulhai neste  mar que é o mundo e vede como a juventude com Jesus é igual em todo o mundo, que há uma linguagem que serve para todos- a do abraço, a do beijo e a do sorriso. Ide e fortalecei conviçções e compromissos. Ide e voltai; precisamos de vós renovados”, acrescentou.

“Os ideais não se resumem a uma selfie, não vos limiteis a imagens paradas. Vivei com paixão a JMJ e no dia seguinte cá estaremos para fazer balanços, a sonhar o futuro e a trilhar caminhos para o concretizar” concluiu.

“A Igreja em Portugal é a casa de Isabel que recebe Jesus trazido por Maria. As

famílias foram convidadas a acolher. Oxalá que as nossas famílias, possam ser família aberta, família de acolhimento a qualquer Cristo que seja trazido por Maria, que qualquer cristão queira servir” disse D. Armando Esteves Domingues ao salientar que Portugal é, por estes dias, um bocadinho do mundo unido porque “os jovens sabem que só juntos vão mais longe”.

No total serão cerca de 900 jovens açorianos que participarão na Jornada Mundial da Juventude, alguns deles como voluntários nos serviços da pastoral, no coro e na logística. Haverá igualmente sacerdotes açorianos no parque do perdão onde os jovens serão convidados a celebrar o sacramento da reconciliação.

Ontem foi a vez do envio dos jovens micaelenses, depois de terem participado em vários momentos de animação de rua pelas principais artérias da baixa ponta delgadense.

 

Scroll to Top