Ouvidoria das Flores assinalou Semana dos Seminários

Dois alunos testemunharam vivência no Seminário

Gaspar Pimentel, natural de São Miguel e finalista do Seminário Episcopal de Angra e Pedro Lima, do Faial, a frequentar o 5º ano, estiveram na ouvidoria das Flores a viver a Semana dos Seminários e a partilhar a sua caminhada vocacional.

Segundo uma nota da ouvidoria enviada ao Sítio Igreja Açores os dois seminaristas percorreram as aulas de Educação Moral e religiosa Católica, num contacto próximo com alunos do três ciclos do ensino básico, e posteriormente com alunos  do Secundário da Escolas das Lajes e de Santa Cruz, os dois concelhos da ilha das Flores.

De acordo com a nota, o fim-de-semana ficou, ainda, marcado pela realização do II retiro de acólitos a nível Ilha e contou com a participação de mais de 30 acólitos que “viveram de forma intensa este momento, quer de reflexão vocacional quer de formação”.

Ao mesmo tempo que decorreu o retiro, os seminaristas passaram por todas as comunidades, dando o seu testemunho e dando a conhecer o “coração” da diocese.

Um dos momentos “altos” desta semana foi a Vigília de Oração pelas vocações que teve lugar na Matriz de Santa Cruz, com a participação do clero da ilha, dos seminaristas e dos acólitos, bem como da comunidade em geral.

Esta semana os seminaristas que participaram em diferentes atividades pastorais fora do Seminário regressam a Angra para prosseguir os trabalhos académicos.

Recordo que a Semana dos Seminários decorreu de 9 a 16 de novembro sob o tema “Servidores da Alegria do Evangelho”.

 

Scroll to Top