O Papa Francisco recebeu hije, no Vaticano, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e mostrou-se grato aos lisboetas e aos trabalhadores envolvidos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
“Houve um momento muito interessante em que ele decidiu gravar uma pequena mensagem de vídeo para agradecer aos lisboetas e na qual quase pede desculpa pelas dificuldades e confusão que vai criar na cidade”, disse à RR Carlos Moedas.
O Papa Francisco recorreu ao telefone do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, para gravar uma mensagem-vídeo a agradecer, tanto aos lisboetas como aos trabalhadores, pela forma como está a ser preparada a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realiza em Lisboa de 01 a 06 de agosto.
No encontro, Carlos Moedas mostrou fotografias do espaço Tejo-Trancão para “o Papa ver o trabalho já desenvolvido e ele agradeceu muito a todos os trabalhadores e as trabalhadoras”, lê-se no site da Rádio Renascença.
De acordo com o presidente da Câmara de Lisboa, a conversa prosseguiu falando-se “do mundo”.
De acordo com o presidente da Câmara de Lisboa, a conversa prosseguiu falando-se “do mundo” e também “sobre as dificuldades que muitos lisboetas estão a passar neste momento”.
“Ele disse uma frase muito engraçada: ‘eu só me sinto bem ao pé das pessoas, a andar com as pessoas’”, prosseguiu Carlos Moedas.
O Papa, segundo o presidente da autarquia lisboeta, quis “falar sobre o futuro”
“Eu contei-lhe, por exemplo, sobre a água que estamos a utilizar no Tejo-Trancão, que é uma água usada. Estamos a regar com água usada para não gastar água. “
“O que é que aquilo vai ser? O que é que vai ser aquele parque depois? A preocupação do Papa é que aquele parque fique para os lisboetas, que seja um valor para a cidade”, acrescenta.
“Eu senti um homem que quer mesmo estar com os mais vulneráveis. O Papa quer estar em Lisboa a transmitir uma mensagem de futuro, a ouvir os jovens e foi sobre tudo isso que falámos. Falámos sobre a sustentabilidade do clima, sobre os mais vulneráveis e o Papa mostrou um grande interesse em perceber como é que estamos a viver este momento com a inflação, como é que as famílias estão a vive”, lê-se no site da RR
Carlos Moedas encontrou-se com o líder da Igreja Católica em Roma, no dia em que se assinalam 100 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
(Com Ecclesia)