Padre Jacob Vasconcelos foi colocado em Santa Bárbara como pároco e o padre Jorge Ferreira foi nomeado administrador paroquial em São Sebastião
O padre Jacob Vasconcelos, acabado de regressar de Roma onde completou a licenciatura em Teologia Pastoral, na Universidade Lateranense acaba de ser colocado na paróquia de Santa Bárbara, onde esteve até agora o padre João de Brito, cónego emérito do Cabido da Sé de Angra. Também o padre Jorge Ferreira acaba de ser nomeado administrador paroquial da paróquia de São Sebastião, devido a doença do atual pároco, Domingos Graça.
Ambos os sacerdotes agora colocados fizeram recentemente o seu percurso em Roma, sendo que o padre Jorge Ferreira aguarda a defesa da tese de doutoramento em Liturgia, no Pontificio Ateneu Santo Anselmo, tendo sido nomeado, no regresso a Angra, professor do Seminário e Vigário Episcopal para a Formação bem como Prefeito de Estudos do seminário. Neste momento o sacerdote, além de docente no Seminário Episcopal de Angra, é capelão da Santa Casa da Misericórdia.
O padre Jorge Ferreira entrará formalmente na paróquia de São Sebastião no primeiro sábado da Quaresma e o padre Jacob Vasconcelos em Santa Bárbara no dia 4 de março.
A paróquia de São Sebastião tem na sua Igreja Matriz um dos seus maiores atrativos. Construída em finais do Século XV, apresenta um estilo gótico tardio pouco frequente na ilha terceira, com destaque para um conjunto de frescos únicos em todo o arquipélago.
Já a paróquia de Santa Bárbara das Nove Ribeiras é a mais antiga paróquia rural do oeste da ilha Terceira.