Símbolos partem da região na próxima semana
A sessão de despedida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude- o ìcone Salus Populi Romani e a Cruz- decorrerá no próximo dia 26, no adro da Igreja do Santuário do Senhor Santo Cristo em Ponta Delgada, numa eucaristia de despedida que contará com a presença do presidente da Fundação JMJ, D. Américo Aguiar, e do Administrador Diocesano, cónego Hélder Fonseca Mendes e, ainda, entre outros, do responsável pelo Comité Organizador Diocesano padre Norberto Brum.
O Comité Organizador Diocesano convida agora todos os acólitos da ilha de São Miguel a participar na celebração que será presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa. A celebração decorrerá depois às 17h00, no adro da Igreja do Convento da Esperança, o Santuário do Senhor Santo Cristo, que é a Igreja JMJ da ouvidoria de Ponta Delgada.
A concentração será junto à Rotunda da Autonomia, em Ponta Delgada, a partir das 16h00 e segue depois em procissão até ao Campo de São Francisco, pela Rua de Lisboa, descendo a Roberto Ivens.
“Queremos que esta celebração seja, não só, o culminar da peregrinação dos Símbolos da JMJ à nossa ilha e Diocese mas também um grande encontro dos jovens de São Miguel o início da preparação próxima para a Jornada Mundial da Juventude” refere numa nota o Comité Organizador Diocesano, na qual deixa o convite a todos os acólitos de São Miguel.
“Esperamos poder contar com a participação, alegria e dinamismo de todos os Acólitos da ilha de São Miguel” diz ainda a nota enviada ao Igreja Açores, onde se agradece, igualmente, o empenho de todas as ouvidorias açorianas na preparação desta peregrinação.
No dia 15 de junho os Símbolos chegaram a São Miguel e foram acolhidos nas Furnas, e nos dias seguintes andarão pela Ouvidoria da Povoação e Ouvidoria do Nordeste. No dia 18 estiveram em Fenais de Vera Cruz e de 19 a 21 em Vila Franca do Campo. Depois pararam na Lagoa e na Ribeira Grande.
No dia 25 estarão na Ouvidoria de Capelas, com acolhimento e Celebração na Igreja de Santo António, pelas 17h00, e a 26 de junho partem para Ponta Delgada. Nos dias 27 e 28 os Símbolos andarão em visita a algumas instituições de Ponta Delgada e no dia 29 regressam ao continente, onde serão entregues pelos responsáveis locais à Diocese de Lamego.