Reunião decorreu no Salão, na ouvidoria do Faial
Os ouvidores da Vigararia do ocidente, que engloba as ilhas das Flores, Corvo, Faial e Pico, estiveram reunidos esta quarta-feira, na ilha do Faial, para acertar estratégias para o próximo ano pastoral.
Numa breve nota enviada ao Igreja Açores o Vigário Episcopal, padre João Bettencourt das Neves, refere que estes encontros para além da sua agenda própria que se prende com a preparação e calendarização das actividades a desenvolver na Vigararia, a partir das iniciativas de cada uma das ouvidorias, servem “para fortalecer o sentido de união na Vigararia em sintonia com o todo Diocesano”.
No complexo pastoral da nova Igreja Paroquial do Salão estiveram presentes os padres Marco Martinho, Ouvidor do Pico; padre Marco Luciano, Ouvidor da Horta e padre Eurico Caetano, ouvidor das Flores.
Foi feita a programação das atividades pastorais de Vigararia para o próximo ano pastoral, marcados os crismas do próximo ano nas várias ilhas e feita uma reflexão sobre situação actual da Igreja nesta zona da Diocese.
A próxima reunião ficou agendada para daqui a um ano na ilha do Pico.