CD do padre açoriano Jason Gouveia chega ao Papa

Francisco agradece e deixa “conselho pessoal” ao sacerdote

O CD que contém o trabalho musical do Pe Jason Gouveia – Cristo Reina- chegou já às mãos do Papa Francisco, segundo informa uma nota do sacerdote na sua página do facebook, onde cita a carta assinada pelo assessor, Monsenhor Peter Wells.

O Pe Jason Gouveia, que em janeiro partirá para o Brasil recebeu a carta da Santa Sé esta sexta feira e confessa que “estava ansioso para saber se o CD chegaria às mãos do Santo Padre e quando recebi uma carta de agradecimento, uma alegria enorme brotou do meu coração”, avança o sacerdote na sua página do facebook.

O trabalho foi enviado ao Papa por ocasião do seu aniversário, no dia 25 de fevereiro (um mês depois do seu lançamento) e, embora não esperasse uma carta pessoal do Papa, “fiquei muito contente com esta missiva que também contempla uma resposta concreta a um problema de foro pessoal”, avança ainda na sua página, sem dar contudo qualquer detalhe sobre esse assunto.

Cristo Reina é o primeiro trabalho musical do sacerdote açoriano, que foi lançado em janeiro deste ano.

É o primeiro trabalho de música cristã feito por um padre diocesano, inteiramente produzido e gravado nos Açores. O CD conta com três participações especiais de Ruben Cordeiro, Claudine Pinheiro e Ivanildo Silva e é acompanhado por uma banda composta por Ruben Cordeiro (diretor musical) Francisco Botelho (guitarrista), João Godinho (Baixista), Mário Tavares (teclas) e Emanuel Maiato (bateria).

As músicas são maioritariamente (10) composições de um “amigo” espanhol que além da música escreveu também as letras e deu autorização para que fossem cantadas em português.

O CD “Cristo Reina” é um disco independente, gravado na Oficina da Música pelo produtor Paulo Melo e está a ser vendido em todas as livrarias católicas do país.

carta_papa_francisco_cd_pe_jason

Scroll to Top