O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse hoje que o Papa está a recuperar da sua constipação, “sem sintomas atribuíveis a outras patologias”.
Francisco cancelou a sua presença no retiro anual de Quaresma, com os seus colaboradores mais diretos, que decorre até sexta-feira na localidade de Ariccia, nos arredores de Roma.
Segundo o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, o Papa “celebra diariamente a Santa Missa e segue os exercícios espirituais”, desde o seu quarto.
Entretanto, o Vaticano anunciou o adiamento do encontro mundial sobre o tema “Reconstruir o Pacto Educativo Global”, previsto para o próximo dia 14 de maio.
A iniciativa, para a qual o Papa Francisco convidou agentes e responsáveis do campo da educação e da investigação, vai decorrer entre os dias 11 e 18 de outubro deste ano.
A mudança deve-se à epidemia do Covid-19, que já tinha levado ao adiamento do encontro sobre a Economia de Francisco, que iria reunir jovens economistas na cidade italiana de Assis, em março; a iniciativa está marcada para 21 de novembro, com a presença do Papa.
(Com Ecclesia)