Pe Duarte Gonçalves Rosa apresenta tese de doutoramento sobre Tomás Borba

O livro é coeditado pelo IAC e pelo Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa e tem apresentação no dia 1 de outubro

O Pe Duarte Gonçalves Rosa, mestre de Capela e de Cerimónias da Sé de Angra e Capelão do Colégio de São Gonçalo, em Angra do Heroísmo, apresenta no próximo dia 1 de outubro a sua tese de doutoramento em História Contemporânea, agora publicada numa coedição do Instituto Açoriano de Cultura e do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa, apurou o Portal da Diocese esta quarta-feira.

A tese, “Tomás Borba na História da Música Portuguesa do Século XX: Modernidade e Tolerância”, orientada por Rui Vieira Nery e Carlos Cordeiro, foi defendida publicamente, na Universidade dos Açores, a 18 de Dezembro de 2012.

A apresentação em Angra decorrerá pelas 18 horas do dia 1 de Outubro de 2014, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo e, posteriormente em Lisboa, numa cerimónia que terá lugar na Academia de Amadores de Música, pelas 19 horas do dia 10 de Outubro de 2014.

Nas duas sessões, a apresentação será feita pelo Professor Doutor Rui Vieira Nery.

Em Angra, Rui Baeta – barítono – e Edward Luíz Ayres d’ Abreu – compositor e pianista -, interpretarão canções eruditas de câmara de Tomás Borba. Participam, também, Rita Ormonde e os coros da BPARAH e do Seminário Episcopal de Angra, sob direção de Vítor Mourinho.

O programa de Lisboa será anunciado brevemente.

convite_bparah+mpmp+iac
Convite
Scroll to Top