Iniciativa foi desenvolvida nos Açores pela paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, na ouvidoria da Povoação
Oitocentas mochilas escolares, roupas e outros bens essenciais chegaram a Moçambique este verão no âmbito do projeto Missão Sorrir Moçambique desenvolvido pela paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na Povoação, ilha de São Miguel.
“Este projeto surgiu na sequência de um projeto de geminação entre as paróquias de Nossa Senhora dos Remédios, na Povoação e a da Sagrada Família em Maxixe, uma das zonas afetadas pela passagem de um furacão em 2017” adiantou ao Igreja Açores o principal responsável pela iniciativa, Pe. André Resendes.
“No inicio percebemos que era necessário ajudar cerca de 250 crianças e as suas famílias a acederem a materiais escolares para recomeçarem o novo ano letivo mas a generosidade quer dos açorianos residentes na ilha de São Miguel quer dos açorianos da diáspora fizeram com que triplicássemos a ajuda não só em termos de material escolas como de bens essenciais e ainda alguma ajuda financeira para reconstruir escolas e capelas”, esclareceu o pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.
O contentor, com estes materiais, já chegou ao território moçambicano este verão e , depois do sucesso desta iniciativa estás prestes a começar uma nova fase de angariação de fundos para garantir o financiamento de 30 bolsas de estudo para jovens moçambicanos prosseguirem os estudos superiores.