Exemplo de Clara de Assis na vivência do Evangelho anima a mais nova freguesia de Ponta Delgada
Entre esta sexta feira e domingo realizam-se os eventos religiosos principais em honra de Santa Clara, a padroeira da mais nova freguesia da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
A XV Semana Cultural de Santa Clara, entra na reta final, sob o lema “Com Clara de Assis, viver a alegria e na alegria do Evangelho”.
“Queremos, através da nossa Padroeira, Santa Clara, celebrar e exaltar a nossa fé e reforçar a nossa pertença à Igreja através da nossa Comunidade Paroquial”, refere o Pároco, Pe Norberto Brum.
Do programa, deste fim de semana destaca-se a Eucaristia dos Impérios, no sábado, na qual participam, todos os Impérios do Espírito Santo da Comunidade, com as bandeiras e coroas respetivas.No Domingo, o principal dia da festa, celebra-se a Eucaristia Solene em honra de Santa Clara e à tarde realiza-se a procissão. Na Procissão incorpora-se toda a Comunidade e todos os Impérios da Comunidade se fazem representar através da sua Coroa e Bandeira do Espírito Santo, transportando, também eles, um andor com uma Imagem. Para além da imagem da Padroeira, incorporam-se na Procissão as imagens do Coração de Maria, São José e Santa Luzia.
A XV Semana Cultural de Santa Clara iniciou-se na terça feira, 2 de setembro, com uma eucaristia às 19h00 , seguida da inauguração da exposição de fotografia “Por do sol a Loeste” de Luís Ferreira, que estará patente ao público no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara.
Do programa constam vários eventos de caracter cultural, entre eles, destaque para o cortejo de carros alegóricos, amanhã, pelas 17h00 e à noite realiza-se o concerto da Banda Filarmonica Municipal de Ponta Delgada.
No domingo, a animação musical fica a cargo da Banda Filarmónica Nossa Senhora das Neves, da Relva.