Santa Maria, após um interregno de muitos anos, volta a festejar o Dia Mundial da Juventude
Sob o lema “A Igreja só será jovem quando os jovens forem Igreja” festejou-se neste Domingo de Ramos, na igreja paroquial de Santo Espírito, na Ilha de Santa Maria, o Dia Mundial da juventude com a bênção dos ramos e procissão de Ramos .
Segundo uma nota enviada ao Igreja Açores, a Eucaristia foi celebrada “com uma expressiva encenação do Evangelho deste dia, almoço na Casa do Povo, oferecido pelos paroquianos de Santo Espírito, e convívio com jogos tradicionais e pintura de quatro telas alusivas ao dia”.
A iniciativa contou com a presença de jovens de todas as paróquias e de todos os movimentos, desde a catequese ao Shalom, numa organização da equipa da Pastoral da Juventude da Ouvidoria e o apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Santo Espírito e dos Escuteiros do Aeroporto, que animaram a Eucaristia.
Concelebraram a Eucaristia os párocos Miguel Tavares, Rui Silva e o Padre Dehoniano natural de Santo Espírito, João Bairos.
Num sorteio efectuado no final da Eucaristia ficou determinado que no próximo ano a festa será realizada na paróquia de Santa Bárbara. Num `sorteio´ efectuado no final da Eucaristia ficou determinado que no próximo ano a festa será realizada na paróquia de Santa Bárbara.
(Com Ana Loura)