Benção decorre este domingo, dia da canonização do novo santo que visitou os Açores em maio de 1991.
A capela da Praça de Toiros em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, é benzida esta tarde, por ocasião da canonização de João Paulo II, passando a ter como orago o santo polaco.
A bênção da capela ocorre na sequência das obras de remodelação e conservação levadas a cabo pela administração da Praça de Toiros, numa cerimónia presidida pelo vigário-geral da Diocese de Angra, o padre Hélder Fonseca Mendes.
A escolha do orago é “um tributo” ao antigo Papa que esteve na Terceira a 11 de maio de 1991 e se paramentou nesta capela, revelou o vigário-geral ao portal da diocese.
Para o presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Arlindo Teles, esta dedicação é “um gesto muito bonito da administração”.
“Pessoalmente, como crente e como aficionado registo este momento até porque tenho uma grande admiração pessoal por João Paulo II, o Papa que marcou a minha juventude”, adiantou Arlindo Teles ao portal da diocese.
A Capela da Praça de Touros da ilha Terceira passa a ser, para já, a única na Diocese de Angra que tem como orago principal São João Paulo II.
De resto, hoje em toda a Diocese de Angra, serão celebradas missas de ação de graças pela canonização dos dois papas que “abriram a igreja ao mundo” de uma forma “visionária como só os santos podem fazer”, disse esta manhã o Papa Francisco na missa de canonização a que assistiram milhares de fiéis que encheram por completo a praça de São Pedro.