Cáritas da Terceira promove exposição “Há Sempre Uma Saída”

Iniciativa realiza-se a partir do dia 10 de outubro

O Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil da Cáritas da Ilha Terceira promove, dia 10 deste mês, a exposição “Há Sempre Uma Saída”.

Esta iniciativa, em parceria com a psicóloga Rita Evangelho, realiza-se na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, sita na Rua Serpa Pinto nº66, Rua dos Remédios nº5, Praia da Vitória, e está patente até dia 19 do presente mês, realça um comunicado enviado ao sítio Igreja Açores.

A atividade surge no âmbito da Oficina de Artes da “Plataforma de Encaminhamento”, da qual resultam diversos trabalhos artísticos dos jovens, permitindo, de uma “forma lúdica, descontraída e diferenciadora, promover sentimentos e emoções”, lê-se.

A “Plataforma de Encaminhamento” é uma estratégia de captação e estabilização de jovens entre os 14 e os 21 anos em situação de maior vulnerabilidade social, promovido pelo Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil da Cáritas da Ilha Terceira, sendo a primeira estratégia de captação e estabilização de jovens através de atividades de grupo e individuais, mas também diversas ações em contexto escolar.

 

Scroll to Top