Diocese de Angra inaugura primeira residência assistida para sacerdotes

A casa Betânia tem capacidade para acolher seis pessoas e foi doada por Furtado Lima, médico fundador da Clinica do Bom Jesus em Ponta Delgada.

A nova residência sacerdotal assistida, com capacidade para acolher seis pessoas com necessidades “especificas e permanentes”, em Ponta Delgada, junto à clínica do Bom Jesus, vai ser inaugurada na próxima segunda feira, dia 14 de abril, pelas 13h00, numa cerimónia que será presidida pelo Bispo de Angra.

 

 

Trata-se de uma casa “apoiada” que funcionará paredes meias com a clínica do Bom Jesus e será gerida pela Diocese, através da Fundação Pia do Bom Jesus.

 

Destina-se a sacerdotes que preservem alguma autonomia mas que necessitem já de cuidados de saúde e vigilância mais permanentes.

 

A casa, antiga residência do casal Furtado Lima, foi doada pelo médico ainda em vida à Diocese para este fim e as obras de adaptação e beneficiação decorreram sob a égide da Diocese e da Irmandade de São Pedro Ad Víncula.

 

As obras de remodelação orçadas em cerca de 300 mil euros realizaram-se durante o ano de 2013 e estão, neste momento, concluídas.

 

Com a abertura daCasa Betânia, “ satisfaz-se um desejo dos fundadores da Fundação Pia Diocesana do Bom Jesus Aníbal Furtado Lima e Maria Laura Maurício Furtado Lima, que foi a adaptação da sua antiga residência em local de acolhimento”, sublinha uma nota da Fundação a que o Portal da Diocese teve acesso esta quarta feira.

Scroll to Top