Bispo de Angra presidiu ao encerramento do Capítulo da Comunidade das Clarissas em Rabo de Peixe.
A Irmã Verónica foi reconduzida no lugar de Madre Abadessa do Convento de Nossa Senhora das Mercês, nas Calhetas, em Rabo de Peixe, para um quarto mandato, informa uma nota a que o Portal da Diocese teve acesso esta terça feira.
Com ela ficam no governo desta comunidade Clarissa as irmãs Rosário, como vigária e Susana como vogal.
A conclusão do Capítulo eletivo da comunidade das clarissas do Convento de Nossa Senhora das Mercês, em São Miguel, foi presidido pelo Bispo de Angra, esta segunda feira.
O Capítulo tinha tido início nos fins de Novembro de 2013, tendo eleito como Madre Abadessa a Ir. Verónica. Mas dado trata-se de um quarto mandato, foi preciso pedir autorização à Santa Sé, que só chegou agora.
Por isso, retomou-se a reunião do Capítulo para eleger as duas vogais, que juntamente com a Madre e perante o Bispo da Diocese tomaram posse e fizeram o juramento de fidelidade, no dia 31 de Março de 2014.
Recorde-se que neste fim de semana a Madre Abadessa celebrou as suas bodas de ouro de Profissão Religiosa. Nessa ocasião, o Bispo de Angra destacou a importância da vida consagrada e fez votos de que a comunidade deste convento possa crescer e rejuvenescer-se rapidamente.
O Convento de Nossa Senhora das Mercês tem oito religiosas dedicadas à vida contemplativa.