Iniciativa deste ano é marcada pela participação de casais e consagrados vindos de África e da Ásia
O Movimento Encontro Matrimonial (EM), dedicado ao apoio pastoral a casais e famílias, vai peregrinar a Fátima entre os dias 26 e 27 de maio. Entre os participantes estão cinco casais da ilha de São Miguel, nomeadamente o atual casal coordenador do Movimento e o que vai iniciar funções.
Segundo a Agência ECCLESIA, os membros que integram o EM no país vão estar na Cova da Iria acompanhados pelos vários sacerdotes e religiosas que integram o movimento para “saudar Nossa Senhora, rezar em conjunto, trabalhar relações e viver uma grande festa”.
Entre os participantes estarão também membros do Conselho Mundial EM e mais de uma dezena de casais e consagrados provenientes de África e da Ásia.
Esta oportunidade surgiu a partir da agenda do próximo Conselho Mundial do movimento, que vai decorrer em Madrid, na capital de Espanha, na semana anterior à peregrinação a Fátima.
O EM nasceu em 1968 nos Estados Unidos da América e está presente em Portugal há 38 anos, com o intuito de ajudar os casais e consagrados “a viverem o seu compromisso de amor mais profundamente”. Nos Açores, o EM está apenas em São Miguel tendo várias equipas de casais em caminhada.
(Com Ecclesia)